A ação ocorre de dentro para fora, diminuindo rugas, recuperando contornos e proporcionando firmeza, com resultados imediatos. Sculptra®, da Galderma, é um bioestimulador composto por ácido polilático; e Radiesse®, da Merz, por hidroxiapatita de cálcio.

À procura de um tratamento rejuvenescedor? Conheça mais sobre os Bioestimuladores de colágeno injetável:

Entenda para que serve o bioestimulador de colágeno injetável

Com a idade, a produção de colágeno no corpo diminui e a degradação dele aumenta. O colágeno é essencial para a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele, cabelos e sustentação dos órgãos. Sua quantidade baixa ocasiona a perda da hidratação e elasticidade da pele, ocasionando o aumento e aparecimento de rugas e estrias.

Para ajudar com esse problema, os bioestimuladores de colágeno são uma das melhores alternativas, atualmente. Eles têm a função de acelerar a produção de colágeno pelo o corpo sem agredir o organismo. 

Os tipos de bioestimuladores utilizados pela Clínica Paula Chicralla

A Clínica Paula Chicralla utiliza dois tipos de procedimento bioestimulador: Sculptra® e Radiesse®.  Eles se tratam de procedimentos estéticos injetáveis mundialmente conhecidos e que proporcionam múltiplos benefícios. Entenda mais sobre essas técnicas:

Sculptra®: funcionamento e resultados

É um dos tratamentos mais eficientes do mercado para quem deseja ativar a formação de colágeno da pele, já que aumenta em até 400% a produção depois de aplicado. Ele é indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, tratar ou prevenir a flacidez e, em alguns casos, até rugas, podendo ser aplicado não só no rosto e pescoço, mas também nos braços, abdômen, coxas e glúteos. 

Sculptra® corrige o contorno da face, de acordo com o seu objetivo, nos braços, ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele, no abdômen, ele torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório, nos glúteos, ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez, nas coxas, ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região.

Radiesse®: funcionamento e resultados

Este procedimento se trata de um bioestimulador cutâneo injetável, um gel composto de hidroxiapatita de cálcio, substância biocompatível, absorvível pelo organismo, que tem fosfato e cálcio na sua formulação. 

A aplicação do produto devolve o volume à pele, reduzindo os sinais de envelhecimento em regiões como o rosto e as mãos. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos, sendo especialmente benéfico para melhorar o aspecto “craquelado” desta área. 

Radiesse® pode, ainda, ser associado com outros tratamentos da estética avançada também para melhor contorno do rosto, papada, pescoço e braço e reforça o combate à flacidez.

Forma de aplicação

O processo de aplicação é livre de dor e sem agulhas, é feito com cânula. Depois de identificar as áreas que precisam, será realizado uma série de injeções, que causam leves hematomas.

Você pode saber mais sobre este assunto em nosso blog. Lá, nós esclarecemos como os Bioestimuladores agem na flacidez, através de colágeno e Fios de PDO.  

Protocolo da aplicação de Bioestimuladores injetáveis 

– Pós-tratamento: Vida normal. Pode surgir vermelhidão ou edema discreto;

– Quantidade de sessões: 1 a 3 sessões, aplicação mensal;

– Resultado: Imediato, com evolução até 30 dias após final do tratamento. 

Quer realizar uma avaliação? Entre em contato conosco. Nossa clínica está localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, e é especializada nos mais diversos procedimentos estéticos.

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica
Fale conosco pelo Whatsapp!