Nem precisamos dizer o quanto essa ideia é sedutora. Tanto que, até hoje, essa é a substância mais popular entre homens e mulheres que buscam tratamentos com tal finalidade.
Contudo, o Botox® ainda é confundido com o preenchimento facial ou até mesmo com a bioplastia. Além disso, há o senso comum de que o Botox® deixa o rosto inchado, com aspecto artificial. Mas essa não é a verdade.
Como funciona o Botox® no rosto?
A sua ação funciona de maneira muito simples. Quando aplicado, o Botox® causa paralisia em uma microrregião muscular, evitando que ocorra contração e se formem ali as rugas dinâmicas, também conhecidas como rugas
de expressão.
Aplicado por um profissional qualificado e experiente, a toxina botulínica irá reduzir naturalmente as linhas de expressão até remodelar os músculos faciais, trazendo jovialidade ao rosto sem cirurgia plástica.
O Botox® é, portanto, indicado para reduzir:
- Linhas da testa
- Pés-de-galinha
- Sulcos entre as sobrancelhas
- Linhas e rugas no pescoço
- “Cara de Bravo”
- “Cara de cansado”
Botox® na sobrancelha
Além de reduzir rugas, o Botox® também é utilizado para arquear as sobrancelhas. A aplicação acontece na região entre as sobrancelhas (Glabela) e em suas extremidades, aliviando o ar de cansaço nos olhos e te deixando com o semblante mais disposto e iluminado.
Quanto tempo dura o resultado?
O efeito de paralisação é temporário e geralmente dura em torno de 6 meses. Após esse período, retorna-se o movimento múscular e, consequentemente, as rugas.
Botox® ou Ácido Hialurônico: qual resultado é mais natural?
Tanto o Ácido Hialurônico quanto o Botox® contribuem para eliminar as rugas e diminuir a flacidez da pele, fazendo com que ela pareça mais sustentada.
Porém, mesmo reduzindo diversos tipos de rugas, o Botox® não é indicado para aplicações nas maçãs do rosto e no bigode chinês. Isso porque a paralisação ou inchaço dessas regiões deixam rosto com o temido aspecto artificial.
Portanto, estes são locais que podem ser muito bem trabalhados no preenchimento facial com ácido hialurônico, garantindo um resultado ainda mais natural.
Em diversos casos, é comum que o Botox® e ácido hialurônico sejam aplicados em parceria, trazendo um resultado ainda melhor na recuperação da jovialidade e da harmonização facial.
Quando o assunto é rugas, existem diversos tipos de tratamentos e cada um será mais eficiente dependendo do seu caso. A decisão deve ser tomada em sob orientação de um profissional competente e responsável.
Botox® para enxaqueca e hiperidrose.
Uma curiosidade a respeito da toxina botulínica é que a sua aplicação pode ser usada no tratamento de enxaqueca crônica. Nesse caso a substância precisa ser aplicada em pontos muito específicos.
Além disso, também é um tratamento particularmente eficaz para a hiperidrose focal. As injeções de Botox® usam toxina botulínica para bloquear os sinais nervosos responsáveis pela transpiração, impedindo que as glândulas sudoríparas produzam suor excessivo nas axilas e nas mãos, por exemplo.
Clínica Paula Chicralla: Botox® na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Se você quer saber mais a respeito de Botox® e outros procedimentos entre em contato pelo nosso WhatsApp! Conte com uma equipe profissional e qualificada para lhe orientar sobre esse assunto.
Pós-tratamento: Vida normal, só é preciso evitar abaixar a cabeça, fazer exercícios ou deitar pelo período de 4 horas após a aplicação.
Protocolo: 1 sessão.
Resultado: Imediato, com evolução de 7 a 15 dias após o procedimento.