Microinfusão de medicamentos na pele

Saiba mais

Técnica para facilitar a entrada e potencializar a penetração de princípios ativos reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça como o número de sessões necessárias. São realizadas microperfurações para vencer a barreira natural da pele, entregando os medicamentos mais profundamente e de forma concentrada.

Saiba mais sobre esta técnica inovadora: 

Entenda o funcionamento da MMP®:

A microinfusão de medicamentos na pele é um procedimento que utiliza um dispositivo com agulhas minúsculas que causarão micro furos na pele e no corpo potencializando a aplicação de medicações localizadas.

Essa técnica permite que a medicação atravesse melhor a superfície da pele e penetre mais profundamente, chegando em alvos específicos da derme e hipoderme.

Este é um tratamento versátil, pois abrange desde doenças na pele, cabelo e unhas, até as alterações estéticas, como melasma, rugas e fotoenvelhecimento em geral.

Vantagens da Microinfusão de medicamentos na pele

Na técnica MMP® é possível controlar a quantidade de medicação injetada e o espaçamento entre as aplicações, de modo que a distribuição medicamentosa aconteça de forma uniforme.

Também é possível controlar a profundidade das agulhas, o que reduz a compressão dos vasos sanguíneos, minimiza o sangramento e a dor durante o procedimento.

Através da MMP® as medicações são melhor absorvidas pela pele, pois os ativos são introduzidos e chegam nos vasos sanguíneos com mais facilidade. Os medicamentos serão específicos para cada tipo de tratamento, podendo ser combinados numa mesma aplicação para potencializar os resultados.

O tratamento é mais seguro, uma vez que as aplicações são feitas em pontos específicos, e o paciente não precisa ingerir medicações que vão agir em todo o seu organismo, podendo ocasionar reações alérgicas ou efeitos colaterais.

A MMP® pode ser personalizada, o dermatologista consegue ajustar a infusão medicamentosa de acordo com as necessidades de cada caso, reduzindo os riscos e melhorando a eficácia do procedimento.

 É uma técnica que tem mostrado resultados positivos no tratamento de diversas patologias capilares, como as alopecias, eflúvio telógeno (perda acentuada de cabelos), sarda branca ou leucodermia, melasma, psoríase, unhas da psoríase, cicatrizes, entre outras.

Por fim, os resultados podem variar em cada paciente, mas é possível obter efeitos satisfatórios após 4 ou 6 sessões, realizadas em intervalos de 30 dias.

Indicações da Microinfusão de medicamentos na pele

Com tantas vantagens, essa técnica é indicada principalmente para auxiliar os seguintes tratamentos e pacientes: 

– Melasma;

– Alopecia androgenética (calvície) – masculina e feminina;

Leucodermia gutata (sardas brancas);

– Estrias;

– Cicatrizes;

– Rejuvenescimento;

– Clareamento das manchas;

– Estímulo de crescimento de cabelos;

 – Pacientes que estão em tratamento há mais de um ano com medicações convencionais e não obtiveram resultados satisfatórios;

– Pacientes que querem potencializar os resultados dos tratamentos convencionais que já foram iniciados;

– Pacientes com receio dos efeitos colaterais ou reações alérgicas das medicações via oral;

A técnica da Microinfusão de Medicamentos na Pele pode oferecer excelentes resultados com uma rápida recuperação. Entretanto, é essencial que um dermatologista seja consultado, somente ele poderá fazer o diagnóstico preciso e prescrever o melhor tratamento para cada paciente.

Por isso, entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre o assunto. A Clínica Paula Chicralla está localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Dispomos de profissionais qualificados para realizarem esse e outros procedimentos estéticos.

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica
Fale conosco pelo Whatsapp!