Para que ocorra a remoção de tatuagem é necessário despigmentar a pele nos pontos exatos onde foi feito o desenho. Com isso, é possível chegar a um resultado muito bom, próximo à tonalidade da cor da pele.

Muita gente tem dúvida sobre remoção de tatuagem. Durante muito tempo, soubemos que os tratamentos não eram verdadeiramente eficazes, e, apesar de muito doloridos, não entregavam um resultado satisfatório.

O que se tinha após várias sessões era um clareamento do pigmento, mas não o seu total desaparecimento. Felizmente as coisas mudaram bastante!

Com a popularização das tatuagens e preços cada vez mais acessíveis graças ao mercado competitivo, essa arte se tornou banalizada em muitos aspectos. Como resultado, muita gente faz tatuagem sem pensar bem e acabam se arrependendo. 

Se antes essas pessoas precisavam amargar a idéia  de viver para sempre com um desenho que não apreciavam, hoje em dia existem meios de remoção de tatuagem que são extremamente eficazes, um desses procedimentos é a remoção com laser.

Como funciona a remoção de tatuagem a laser? 

Como se sabe, a aplicação de tinta de tatuagem acontece em uma camada mais profunda, chamada de derme. Sendo assim, a sua remoção também depende de artefatos e equipamentos que podem atingir essa região sem causar dano às camadas mais superficiais da pele.

É justamente aqui que podemos citar o laser como uma boa escolha para remoção. Os tratamentos feitos através desses raios conseguem atingir o local exato onde está a tatuagem, diminuindo a pigmentação a cada nova sessão. Aqui em nossa clínica utilizamos o laser Fotona Startwalker.

O mais interessante é que se trata de um procedimento pouco invasivo, que não demanda incisões e suturas, e que, por isso, não afasta o paciente de suas atividades rotineiras.

Por que o Fotona Startwalker é o melhor para remover tatuagens?

Fotona Startwalker é o laser mais eficaz quando o assunto é remoção de tatuagem. O equipamento de tecnologia de ponta atua emitindo pulsos ultra rápidos de picossegundos. A velocidade é tão rápida que o laser consegue destruir o pigmento em diversos fragmentos que são posteriormente removidos pelo sistema linfático (de defesa) do corpo. O resultado é mais rápido e mais eficaz do que todos que conhecíamos até então.

Dúvidas frequentes antes de realizar a remoção de tatuagem

Quando decide realizar a remoção de alguma tatuagem, uma série de dúvidas surgem. Para ajudar você com isso, nós respondemos algumas questões bastante frequentes quando se trata deste assunto:

Quantas sessões são necessárias? 

O número de sessões é variável de acordo com a profundidade e com a cor do pigmento.

Quais cores de tatuagem podem ser retiradas?

Tatuagens coloridas ou pretas.

Quanto tempo dura a sessão?

O tempo varia de acordo com o tamanho da tatuagem.

É necessário consulta prévia?

Não, para esse procedimento você pode marcar uma avaliação on-line.

Qual intervalo entre as sessões?

O intervalo depende do local, mas pode variar entre 1 a 2 meses .

Na Clínica Paula Chicralla, localizada na Barra da Tijuca,  Rio de Janeiro, você encontra essa e outras soluções estéticas. Entre em contato e tire as suas dúvidas a respeito do procedimento.

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica
Fale conosco pelo Whatsapp!