A subcisão consiste em um procedimento realizado com uma agulha bisturizada, onde é feito um descolamento da região afetada pela celulite.

Conheça mais sobre o procedimento de Subcisão. 

O que é Subcisão?

É uma técnica cirúrgica feita para corrigir alterações do relevo da pele. Ela faz isso rompendo os septos fibrosos, divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura, que puxam a superfície da pele para baixo.

Indicações da subcisão

A subcisão está indicada no tratamento de sulcos da face, rugas, celulite e outras alterações do relevo cutâneo que aparecem após a lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, cicatrizes da acne, nas áreas doadoras de gordura para enxertos, em áreas pós-traumáticas ou em doenças inflamatórias subcutâneas. 

No entanto, tudo depende do tipo de problema. Celulites de grau leve ou moderado, por exemplo, não se beneficiarão da técnica. Da mesma forma, cicatrizes de acne são classificadas em diversos subtipos e somente alguns deles teriam indicação.

Como é realizado o procedimento de Subcisão?

Nesta técnica é introduzida uma agulha bisturizada sob a pele por meio de pequenas incisões. Elas são introduzidas e manipuladas em movimentos de vai e vem ou circulares, rompendo o tecido fibroso e seccionando vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas

Esses hematomas estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão.

O uso de anestesia depende, principalmente, da dimensão do local a ser tratado. Pode-se utilizar anestesia local para pequenas regiões e peridural ou geral, para pacientes que demandem tratamento numa área mais extensa, porém, só quando é feita em ambiente hospitalar.

Pós-operatório da subcisão

Em geral, em sete dias o paciente pode retornar ao trabalho, mas é preciso que fique duas semanas sem praticar atividades físicas e pode ser necessário passar um mês usando meias ou cintas compressivas.

Comumente esse procedimento deixa inchaço e hematomas. Por causa das marcas roxas, é preciso proteger a área de exposição solar, seja com uso de protetor adequado ou mesmo cobrindo a região, até que as manchas sumam, o que em geral demora de duas a três semanas. Pode ser orientado o uso de cremes tópicos por até 60 dias.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre o assunto. A Clínica Paula Chicralla está localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Dispomos de profissionais qualificados para realizarem esse e outros procedimentos estéticos.

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica
Fale conosco pelo Whatsapp!