Criolipólise Coolsculpting®

Coolsculpting ®: Criolipólise No Rio de Janeiro

Conhecido como criolipólise ou “lipoaspiração sem cortes”, o tratamento Coolsculpting ® é um dos mais procurados por quem quer eliminar a gordura localizada.

É um tratamento inovador desenvolvido com base em estudos através Universidade de Harvard (EUA) e detém registros no FDA e ANVISA. Promove a redução de gordura localizada, com base na criolipólise, no qual as células de gordura são eliminadas com o frio. O método é eficaz e seguro por não ser invasivo, sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis. O Coolsculpting ® está presente em mais de 58 países e já conta com mais de 1.000.000 (um milhão) de procedimentos no mundo.

O grande diferencial desse tratamento é a capacidade de eliminar a gordura resistente, especialmente nas regiões mais difíceis de queimar. Entenda melhor como funciona seguindo esse conteúdo até o final.  

O que é Coolsculpting ®?

A primeira coisa que você precisa saber é que Coolsculpting ® é a máquina utilizada para o procedimento, e Criolipólise é o tratamento em si. 

Estamos falando de um procedimento não invasivo, o que significa que ele não demanda cirurgia para a sua realização. Tudo é feito com o uso do Coolsculpting ®, a tecnologia mais avançada para essa solução.

Com essa técnica de última geração, o paciente pode eliminar de 20 a 25% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação. O grande diferencial desse tratamento é a capacidade de eliminar a gordura

resistente, especialmente nas regiões mais difíceis de queimar. 

Coolsculpting ® é indicado para quem deseja remodelar o corpo nas seguintes áreas:

  • Braço
  • Abdômen
  • Gordura ao redor do sutiã
  • Pneuzinhos e culote
  • Coxa
  • Papada

Como o Coolsculpting ® funciona?

O profissional responsável pela aplicação do Coolsculpting ® deverá entender quais são os pontos onde a gordura precisa ser quebrada. Então, o aparelho será pressionado nessas regiões. 

No decorrer do procedimento ocorre o congelamento das células de gordura, que são então quebradas e eliminadas na urina. É assim que acontece a diminuição das medidas. 

Coolsculpting ® para eliminar a papada 

Outra possibilidade é usar o Coolsculpting® como método para diminuir a papada e melhorar o contorno facial. Como o método é ideal por sua ação localizada, então funciona bem para essa finalidade. 

A papada é uma das partes mais difíceis de diminuir, seja por questão genética ou por ganho de peso. Apostar em um procedimento seguro e eficaz como esse pode ser uma forma de se livrar desse excesso de gordura e trazer melhora do contorno facial de maneira não invasiva.

Criolipólise dói?

É normal ter dúvidas sobre este assunto. A principal delas, e que acaba deixando muita gente com receio do procedimento é: será que dói?

A dor é uma sensação muito particular, e pode ser de um jeito para umas pessoas e de outro para outras. Porém, no caso do Coolsculpting ® não existem grandes queixas com relação a isso. 

Obviamente algumas pessoas podem sentir um desconforto, mas nada que se torne insuportável. É importante lembrar que não é um processo invasivo, não tem cortes nem suturas. 

Algumas das sensações que podem ser experimentadas durante a sessão é de sucção da pele, dormência ou uma picadinha na região onde as células de gordura estão sendo destruídas.

Para quem é indicado esse tratamento?

A criolipólise é indicado para mulheres e homens que desejam eliminar a gordura localizada e conseguir um corpo mais esculpido.

Mas, é importante destacar que não se trata de um procedimento emagrecedor – embora algumas pessoas diminuam as medidas. A sua ação é concentrada em uma região, ou seja, indicado para a eliminar a gordura localizada

Pós-tratamento: Região tratada fica inchada, avermelhada e raramente com hematomas.
Protocolo: Número de sessões depende de avaliação, mas geralmente 1 sessão resolve.
Resultado: De 3 semanas a 3 meses

Clínica Paula Chicralla: Coolsculpting ® na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ainda tem dúvida sobre o Coolsculpting ® e se esse tratamento não cirúrgico é indicado para o seu caso? Entre em contato pelo WhatsApp, e converse com um profissional para agendar a sua consulta.