Eletromuscle

A Eletroestimulação Muscular é uma tecnologia que possibilita o fortalecimento muscular e a queima da gordura localizada e visceral. Uma verdadeira revolução no tratamento não invasivo aplicado nos glúteos, no abdômen, nos braços e nas pernas.

Quer saber mais? Então continue lendo esse artigo que nós, da Clínica Paula Chicralla, preparamos para você:

 

Para quem é indicado?

O tratamento de eletroestímulo muscular é especialmente indicado para pacientes que desejam ganhar tônus muscular, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos. O equipamento também atende a atletas que buscam melhora da performance.

 

Quais são os benefícios?

1) Queima gordura e fortalecimento muscular

2) É um tratamento não invasivo sem tempo de recuperação

3) Resultados comprovados

19% de redução de gordura

16% de aumento de espessura da camada do músculo

11% de redução da diástase

4) Sem dor ou desconforto durante e depois do tratamento

 

Protocolo

Recomenda-se um plano de tratamento com duas a 3 sessões de eletroestímulo por semana, com um intervalo de dois a três dias entre as sessões. O resultado é duradouro (observado por até 12 meses) e cumulativo com a realização de pelo menos 8 sessões. A prática de atividade física regular ajuda a prolongar os resultados por muito mais tempo.

 

Como funciona?

O aparelho trabalha com o protocolo HIFEM (High-Intensity Focused Eletromagnetic), semelhante às tecnologias empregadas em aparelhos de ressonância magnética, é criado um campo magnético de alta intensidade que age nos nervos motores centrais, induzindo contrações de alta intensidade em todas as camadas e grupamentos musculares, resultando em hipertrofia e definição muscular.

Em uma sessão são induzidas 20 mil contrações musculares supra máximas. Esses números são impossíveis de serem alcançados por uma ação muscular voluntária durante a prática de exercícios físicos. Para conseguir esses mesmo resultados seriam necessários 80 mil abdominais supra máximas ou agachamentos, por exemplo.

As contrações musculares supra máximas são acompanhadas de uma lipólise intensa. Essa reação metabólica sobrecarrega as células de gordura, tornando-as disfuncionais e iniciando um processo de morte programada, conhecido como apoptose.

Quando aplicado na região abdominal promove uma significativa redução da gordura visceral e subcutânea, com  melhora da musculatura. Estudos demonstraram uma redução de gordura de 19%, um aumento de espessura da camada do músculo de 16% e uma redução da diástase de 11%.

O protocolo HIFEM estimula as contrações supra máximas dos glúteos máximos, médios e mínimos simultaneamente. Ele fortalece, tonifica e eleva os glúteos para conquistar aquele tão desejado formato arredondado do bumbum. Além do contorno, é possível observar também uma melhora na qualidade da pele da região, já que os músculos tonificados oferecem um melhor suporte, suavizando a celulite e a flacidez.

As contrações supra máximas são profundas e atingem o neurônio motor, causando encurtamento de todo o grupo muscular atingido pelo campo eletromagnético, sem atingir o neurônio sensitivo, superficial, o que deixa o procedimento totalmente ausente de dor.

Outro fato sobre esta tecnologia é que ela age de forma diferente em cada tipo de fibra muscular, o que permite, por exemplo, que, no abdômen, ela  fortaleça o músculo, queimando gordura, e, no glúteo, só fortaleça o músculo sem queimar gordura. Ou seja, é um bumbum durinho, mas sem perder volume.

 

Resultados

Antes e depois de realizar as 8 sessões do tratamento nos Glúteos.

 

Antes e depois de realizar as 8 sessões do tratamento nos Glúteos.

 

Antes e depois de realizar as 8 sessões do tratamento no Abdômen.

 

Perguntas Frequentes

1) O tratamento de eletroestímulo causa dor?

O tratamento não causa dor, você sente que seus músculos estão formigando ou contraindo como na prática de exercícios. Não é preciso aplicar anestesia ou tomar remédios para a dor.

2) Quanto tempo demora o procedimento?

Cada sessão dura cerca de 30 minutos. Você pode seguir com a sua rotina normal após o procedimento, já que não é necessário tempo de recuperação.

3) Quando aparecem os resultados?

Você começa a ver os resultados imediatamente. A maior parte das pessoas percebe uma melhora significa a partir de duas semanas da aplicação.

4) Onde pode ser aplicado?

A eletroestimulação muscular é indicada para tratamento do abdômen, glúteos, braços, pernas e panturrilhas.

 

Aqui, na Clinica Paula Chicralla, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.