IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança e menor risco de manchas.

O microagulhamento é um procedimento estético realizado com um equipamento em que são acopladas microagulhas, mais finas do que um fio de cabelo, juntas e com o movimento de vai vem, elas formam um sistema de múltiplos micro canais fracionados. Os furos feitos mal conseguem ser vistos a olho nu, com isso possibilitam a melhor absorção de ativos que penetram na pele, gerando renovação celular e propiciando a formação de colágeno, responsável pela sustentação e firmeza da pele. Reduzir as rugas e linhas de expressão, disfarçar as manchas cutâneas e remover as cicatrizes e acnes são os principais objetivos do microagulhamento.

Os resultados podem ser notados a partir da primeira sessão, deixando a região uniforme, sem as marcas da acne, por exemplo. O tratamento pode ser feito de duas formas: com o Dermaroller, aparelho manual ou DermaPen, aparelho automático, que contém agulhas presas que estimulação a renovação da pele. Em média, são indicadas 3 sessões, mas já é possível acompanhar os resultados a partir da 1ª sessão.