Preenchimento MD Codes: Ácido Hialurônico

Não é novidade que os procedimentos estéticos vêm crescendo a cada dia, fazendo com que milhares de pessoas procurem os mais variados tratamentos para alcançar o resultado desejado.

As correções das imperfeições faciais tiveram um aumento significativo na capital carioca, dando destaque ao preenchimento facial com ácido hialurônico. A clínica de dermatologia Paula Chicralla, localizada na Barra da Tijuca, realiza o tratamento de preenchimento utilizando a tecnologia MD Codes, desenvolvida por um brasileiro que é conhecido, internacionalmente, como Dr. de Maio.

O que é preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético que tem como principal função o preenchimento de regiões do rosto que perderam a elasticidade e sustentação. Alguns hábitos cotidianos podem acelerar esse processo, tais como: Fumar, bebida em excesso, ingestão insuficiente de água e até noites de sono mal dormidas. Por ser o tratamento mais indicado para tratar os danos causados pelo tempo, a sua realização deverá ser feita em local adequado e por médicos especializados em cuidados com a pele.

Tratamentos relacionados

Ácido Hialurônico: Conceito

O ácido hialurônico é um ativo que é produzido pelo próprio corpo e tem como função estimular a produção de colágeno e também é composto por propriedades hidratantes. Por mais que o organismo humano tenha o poder de produção, o ácido hialurônico tende a diminuir com o passar do tempo, podendo causar rugas, linhas de expressão, ressecamento e outras “imperfeições” que tiram o sono de muito paciente.

Um dos fatores que fizeram com que ocorresse um aumento significativo na busca por tratamento com o ácido, foi o fato de que ele não é rejeitado pela pele, pois como já foi falado, ele é um componente natural e o corpo já está adaptado com a sua presença.

Preenchimento facial com ácido hialurônico na Barra da Tijuca: MD codes.

O MD codes, é uma incrível técnica protocolada recentemente e que é capaz de realizar um mapeamento facial, onde irá identificar pontos com a necessidade de utilização do ácido hialurônico. Os efeitos produzidos através da técnica são superiores aos tratamentos tradicionais, pois os resultados são mais harmônicos e naturais.

O Dr. Maurício de Maio, desenvolvedor do MD codes, iniciou os estudo há 20 anos, divulgou para mais de 40 países e hoje a técnica está bastante avançada, sendo a mais solicitada para este tipo de tratamento.

MD Codes: Quando a técnica é indicada

É importante deixar bem claro que apenas o médico, especializado, poderá analisar o caso e identificar se realmente o tratamento será indicado, porém existem algumas situações em que seja mais provável a utilização do MD Codes, tais como:
• Ajustes no contorno facial
• Diminuir ou retardar o aparecimento de rugas e flacidez
• Reposição de volume
• Conquistar aspectos harmônicos e naturais

MD Codes: Procedimentos

Por mais que o tratamento seja simples, é importante que o paciente escolha muito bem a clínica, analisando resultados anteriores e conhecendo os profissionais que irão atuar, pois só assim os procedimentos serão feitos da melhor forma possível.

Para entender melhor a sua eficiência, vamos conhecer todos os passos necessários que o preenchimento facial exige.

O primeiro passo é o mapeamento dos pontos que irão receber o preenchimento com o ácido hialurônico, sendo possível aplicar em diversas partes do rosto, sendo as mais comuns:
• Bigode chinês
• Sobrancelhas
• Testa
• Queixo
• Maçã do rosto
• Lábios
• Pontos próximos aos olhos

Após a definição dos pontos através do mapeamento utilizando o MD Codes, o profissional terá uma visão global sobre os locais onde existe a necessidade de “sustentação facial”.

Com o rosto todo mapeado, o médico irá iniciar a aplicação do ácido hialurônico, sendo a melhora notada, imediatamente após a aplicação. Geralmente os resultados duram em média 18 meses e os efeitos colaterais, quando o procedimento não é realizado por profissionais qualificados, podem ser graves. Algumas reações corporais são comuns, tais como: Edema (inchaço) e também alguns hematomas que irão desaparecer em alguns dias após a aplicação. É importante lembrar que a técnica é conhecida por não modificar o rosto drasticamente, não alterando a identidade real da pessoa.

Contraindicações e cuidados necessários após a aplicação

Diferente do que muitos possam pensar, a técnica é considerada não-cirúrgica, podendo então ser feita por grande parte da população. Devido à falta de estudos, as gestantes e pessoas que possuem qualquer tipo de alergia aos produtos utilizados, não devem realizar o tratamento. Antes de iniciar o tratamento, o médico deverá fazer uma triagem e poderá até solicitar alguns exames para que a aplicação seja feita da forma mais segura possível.

Como todo tratamento, alguns cuidados devem ser tomados, após a aplicação, para que os resultados sejam satisfatórios. No caso do preenchimento facial, é indicado que o paciente evite qualquer tipo de massagem no local e também não pratique atividades físicas, no período de 24 horas.

Preenchimento facial com ácido hialurônico na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

A clínica de dermatologia Paula Chicralla, realiza os mais variados tratamentos estéticos, contando com uma equipe especializada e totalmente preparada para que o paciente tenha a melhor experiência possível durante todos os procedimentos. O preenchimento facial com ácido hialurônico, é um dos mais realizados pelos profissionais da clínica, tendo um histórico bastante positivo.