Rejuvenescimento Íntimo

 

Entendendo o Rejuvenescimento Íntimo                

Com o passar dos anos, a Região Íntima também entra em um processo de aumento de flacidez e perda de colágeno, assim como o restante do corpo.

Nos dias de hoje, com o auxílio do Laser Fotona, conseguimos realizar um tratamento preventivo e uma melhora desta área (tanto internamente, quanto externamente) quando uma vez já comprometida pela idade.

O Rejuvenescimento Íntimo é uma novidade no mercado ginecológico que atua na renovação dos tecidos da mucosa vaginal e na estimulação da produção de colágeno na região.

 

Por Que Realizar o Tratamento

A Região Íntima Feminina, devido diversos fatores, sofre uma série de interferências, como por exemplo: a Vaginite Atrófica, Flacidez da Vulva, Síndrome do Alargamento Vaginal, Incontinência Urinária, Escurecimento Vaginal, entre outras.

Atrofia Vaginal

A Atrofia Vaginal manifesta-se através do ressecamento na área ocasionado a partir da perda de lubrificação, dores e sangramentos no ato sexual, incontinências urinárias recorrentes, entre outros. Se não tratada, há o aumento do pH vaginal, permitindo o risco de infecções e lesões na região.

O procedimento realizado através do Laser Fotona, promete estimular o remodelamento e o aumento da vascularização, gerando novas fibras de colágeno, melhorando a hidratação e o tônus da área.

Flacidez da Vulva

A Flacidez da Vulva ocorre com mais frequência em mulheres de meia idade, principalmente após a menopausa, quando há a queda do estrogênio. O sedentarismo, tabagismo e múltiplos partos também podem agravar o quadro.

Para amenizar os efeitos da Flacidez, é indicado o uso do Laser e do Preenchimento dos lábios. O Fotona atua na área a partir de um efeito fototérmico nas fibras de colágeno estimulando a neocolagênese, melhorando a elasticidade e a aparência da pele. Já o Preenchimento, promoverá o aumento dos grandes lábios, tratando a flacidez e as deformidades.

Síndrome do Alargamento Vaginal

O Canal Vaginal tem seu diâmetro definido pelo conjunto de músculos do assoalho pélvico e dos ligamentos.

Mesmo na ausência de partos, o relaxamento vaginal pode ser observado pela perda do tônus dessa musculatura. A menopausa também pode agravar os efeitos, pela menor presença de colágeno e elastina. Essa Síndrome faz com que a mulher tenha dificuldades nas relações sexuais, minimizando o prazer.

A utilização do Laser Fotona na Síndrome do Alargamento Vaginal, é considerado altamente eficaz. O procedimento é realizado a partir da aplicação no canal vaginal, sem causar nenhum desconforto para a paciente e com uma rápida recuperação da área.

Incontinência Urinária

Antigamente, apenas a cirurgia era capaz de solucionar a Incontinência Urinária, exigindo repouso e até mesmo a aplicação de fitas (slings).

Com a chegada do Erbium Fotona (Er:YAG), as aplicações são feitas em regime ambulatorial, sem desconforto, sem cortes e sem sangramentos, com rápida recuperação e reinício das atividades sexuais.

O Er:YAG é um tratamento não ablativo, ou seja, não queima, fracionado, que é colocado dentro da vagina por uma ponteira especial, que emite uma luz que estimula a parede vaginal, melhorando a hidratação, devido ao estímulo da produção de colágeno.

O tratamento clínico procura reabilitar as estruturas do assoalho pélvico e tem como vantagem o baixo índice de complicações e, como ganho secundário, a melhora no desempenho sexual da mulher.

Escurecimento Vaginal

O Escurecimento Vaginal é provocado por alterações na pigmentação, sendo mais comum em peles morenas ou negras.

Apesar de causar um incômodo estético, essa alteração na coloração é um processo fisiológico normal do corpo, pois na região íntima ocorre uma grande atividade pigmentar, ocasionado pelo aumento na produção da melanina.

 

O Tratamento a partir da utilização do Fotona

No procedimento do Rejuvenescimento Íntimo, o Laser Fotona atua aquecendo a área da mucosa intravaginal, promovendo o espessamento da mesma, além de estimular a produção de novas fibras de colágeno. O aquecimento proveniente  do Laser atinge a musculatura da região efetuando uma melhora significativa no tônus. 

Os resultados do tratamento são perceptíveis a partir da primeira sessão. 

 

Rejuvenescimento Íntimo na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Hoje existem várias maneiras com tecnologia ou injetáveis para tratamento da região íntima. Os protocolos são individualizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

O Rejuvenescimento Íntimo é um dos inúmeros procedimentos realizados pelos profissionais da Clínica Paula Chicralla – localizada na Barra da Tijuca. Buscando sempre oferecer excelência para os pacientes, a Clínica está continuamente se especializando e garantindo as últimas novidades e tendências do mercado dermatológico. 

Agende sua consulta!