Rejuvenescimento Íntimo

Rejuvenescimento Íntimo No Rio De Janeiro

Com o passar dos anos o corpo perde colágeno e se torna mais flácido e com aspecto “caído”. Isso ocorre em todas as partes, e um rejuvenescimento íntimo pode ajudar a recuperar a autoestima e diminuir o efeito do tempo. 

A região íntima feminina pode sofrer com ressecamento, flacidez, alargamento vaginal, entre outras coisas. Muitas mulheres se sentem inseguras e têm sua autoestima comprometida por conta dessa situação. 

Felizmente é possível resolver isso com o rejuvenescimento íntimo. O tratamento é feito nessa região, especificamente para ajudar a diminuir a flacidez, recuperar a vivacidade e o aspecto mais saudável. 

Quais são os melhores tratamentos para rejuvenescimento íntimo?

Com o avanço tecnológico e científico, existem hoje opções de tratamentos para rejuvenescimento íntimo. Eles atuam no estímulo de produção de colágeno da região, no preenchimento dos grandes lábios, no clareamento da virilha, vulva e ânus, na melhora da incontinência urinária e outras funções. 

Fotona Laser

Um dos tratamentos mais procurados é a Fotona. Se trata de um laser especial indicado para estreitamento do canal vaginal, clareamento da vulva, virilha e ânus e melhora da incontinência urinária de esforço e do ressecamento vaginal.

Com o passar dos anos, o canal da vagina tende a perder o colágeno e a elastina. Com isso ocorre um alargamento, fazendo com que a região fique mais “relaxada”. Esse sintoma compromete a vida sexual e a libido da mulher.

Através do laser de Fotona ocorre o rejuvenescimento íntimo completo, pois, acontece o estímulo da produção de colágeno na região através da remodelação dos tecidos internos, fortalecimento da musculatura do canal vaginal e o aumento da vascularização da região.

Preenchimento íntimo (ácido hialurônico/bioestimuladores) pode combater a flacidez

Outra possibilidade de tratamento para rejuvenescimento íntimo é a aplicação de ácido hialurônico e/ou bioestimuladores de colágeno nos grandes lábios para diminuir a flacidez. Se trata de um procedimento pouco invasivo e que traz excelentes resultados. 

As aplicações podem ser feitas em associação aos lasers para um resultado ainda mais completo. Enquanto o laser trabalha o estímulo do colágeno e o clareamento, o preenchimento íntimo diminui a flacidez imediata e aumenta os grandes lábios. 

Clareamento íntimo 

O objetivo é deixar a vagina mais rosada e o ânus mais claro, já que, apesar dessas regiões não serem expostas ao sol, elas costumam escurecer ao longo do tempo.

Isso acontece porque a pele das regiões íntimas tem espessura mais fina do que o resto do corpo, o que as torna naturalmente sensíveis,

além disso, o atrito do movimento e as depilações com lâminas estimulam a produção de melanina e isso provoca um aumento irregular da pigmentação.

Para isso, utilizamos as tecnologias mais avançadas do mercado hoje, como o Laser Fotona Starwalker, que diminui o pigmento em velocidade de picosegundos e rejuvenesce a pele da região, sem causar descamação ou desconforto.

Flacidez e alargamento são problemas pós parto normal?

É um erro pensarmos que o alargamento é um problema que ocorre somente após a mulher passar por um parto normal. Naturalmente essa condição contribui com o quadro, mas existem outras situações também. 

A chegada da menopausa pode ser um dos motivos pelos quais mulheres se sentem mais ressecadas, e também é um período em que acelera a perda do colágeno do corpo.

Incontinência urinária 

A incontinência urinária – perda involuntária de urina – é um problema comum e, muitas vezes, constrangedor. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, a condição afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, sendo duas vezes mais comum no sexo feminino e após a menopausa.

A incontinência leve consiste na perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que ponha a bexiga sob pressão ou estresse.

Diversos tratamentos podem auxiliar na recuperação da qualidade de vida das pacientes afetadas. Um dos métodos mais modernos é o laser íntimo. Por meio do estímulo de calor na parede da bexiga e do canal vaginal, ele atua fortalecendo a musculatura e aumentando a vascularização de toda a região. Com o procedimento, foi observada uma melhora significativa em mais de 60% das mulheres com incontinência urinária leve de esforço.

A aplicação do laser íntimo é rápida, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais. As sessões, que podem variar de duas a três, vão de acordo com o perfil de cada pessoa e duram cerca de 20 minutos.

Bons motivos para fazer um rejuvenescimento íntimo

O rejuvenescimento íntimo para a mulher não tem aspecto apenas estético. Existem muitos outros aspectos que precisam ser considerados, e que atribuirão qualidade à sua vida. 

Melhore sua autoestima

A recuperação da autoestima é uma das coisas mais importantes. A mulher se sentirá mais à vontade e mais satisfeita com o próprio corpo, o que é essencial para se sentir bem e feliz. 

Melhora da vida sexual

Também perceberá uma melhora na vida sexual, impulsionada justamente pela autoestima. Além disso, o rejuvenescimento íntimo pode ajudar a melhorar a lubrificação e corrige o relaxamento vaginal, o que contribui para uma vida sexual mais satisfatória. 

Para obter bons resultados, porém, você precisa ter certeza de que está realizando os procedimentos com uma equipe qualificada, multiprofissional e experiente. 

Clínica Paula Chicralla: Rejuvenescimento íntimo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Entre em contato conosco através do WhatsApp e obtenha mais informações a respeito desse e de outros procedimentos estéticos. 

O rejuvenescimento íntimo pode ajudar mulheres de diferentes idades a redescobrirem o prazer. É o tipo de tratamento que pode revolucionar a vida de uma pessoa, trazendo de volta prazeres indispensáveis.