Tratamento de Melasma

O tratamento de melasma pode ajudar pessoas que possuem este tipo de mancha. O melasma acomete principalmente as mulheres, que representam quase 90% dos casos. 

Sabe-se que o melasma tem causa multifatorial, origem genética, radiação ultravioleta, infravermelha e luz visível, causas hormonais e até estresse já foi relatado.

Manchas escuras ou acastanhadas começam a aparecer na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior (o chamado buço).

Pode ocorrer também o melasma extra facial, com aparecimento das manchas escuras nos braços, pescoço e colo. As manchas têm formatos irregulares e bem definidos, sendo geralmente simétricas (iguais nos dois lados).

Muitas vezes, as pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, ocorrendo piora importante das manchas. Embora existam muitas pesquisas e estudos, a ciência ainda não chegou à sua cura. 

Como funciona o Tratamento de Melasma? 

A boa notícia é que existe tratamento de melasma. Caso você se sinta esteticamente incomodada com as manchas, pode buscar soluções que amenizam e controlam esta patologia. 

Você já ouviu falar em pele de porcelana? Esse é o termo usado para definir uma pele saudável, bonita, iluminada e livre de manchas. Fazer um bom tratamento de melasma pode ser a solução para isso. 

Conheça o tratamento que pode te ajudar: 

Fotonona Startwalker

O Fotona StarWalker é o tratamento de melasma mais moderno, recém chegado no Brasil, capaz de eliminar/ reduzir as manchas e melhorar a qualidade da pele como um todo. Tudo isso é feito por meio da combinação de energias de nano e picosegundos ao mesmo tempo.

A Velocidade é tão alta que, quando atinge o pigmento, o destrói em micropartículas que são absorvidas pelo organismo, sem mesmo aquecer ou machucar a pele. Ou seja, não causa efeito o tão temido rebote da mancha, podendo ser feito em qualquer tipo de pele e durante todos os meses do ano, de forma segura. 

Além disso, também tem a capacidade de reduzir os vasos que irrigam a mancha, conceito mais atual da fisiopatologia do melasma. Ao final das sessões, ainda pode se acrescentar a ponteira fracionada do laser 1064 (FRACTAT) que tem a capacidade de levar substâncias clareadoras até a parte mais profunda derme, contribuindo mais ainda para o clareamento da mancha e melhora da textura. 

Outros cuidados que você pode ter com a pele

Além de buscar um bom tratamento de melasma é importante saber que sua pele precisa de cuidados constantes. O uso de filtro solar é essencial mesmo em dias nublados. Também é interessante manter uma frequência de visitas ao dermatologista.

Clínica Paula Chicralla: Tratamento de Melasma na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Quanto mais cedo você trata qualquer problema de pele mais rapidamente você o controla. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o melhor tratamento de melasma, disponibilizamos um canal rápido de atendimento através do Whatsapp. Clique aqui para falar com um de nossos profissionais.