Manchas na pele

Tratamentos para Manchas na Pele

Manchas na pele têm diferentes causas e aparências. As mais comuns são melasmas, sardas brancas e manchas senis.

Melasma

É uma mancha escura, mais comum na face, embora possa surgir também nos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, em cerca de 90% dos casos. Não tem uma causa definida, mas está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

O fator desencadeador é a exposição aos raios ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. A predisposição genética influencia no seu surgimento. Homens raramente têm melasma. Existem três tipos de melasma: O epidérmico ou superficial, com acúmulo de melanina na epiderme; o dérmico, caracterizado pelo depósito de pigmentos ao redor dos vasos superficiais e profundos, que é o mais difícil de tratar; e o misto, com excesso pigmentar na epiderme e na derme, também difícil de ser tratado.

Doenças da tireoide, predisposição genética e doenças do fígado também são determinantes para seu surgimento. Cosméticos que causam alergia são agravantes para os casos de melasma.

Sardas brancas

Chamada de Leucodermia gutata pelos médicos, são manchas esbranquiçadas que surgem nas áreas que ficam expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas. São frequentes na população e atribuídas ao dano cumulativo causado pela exposição aos raios ultravioleta ao longo da vida.

Manchas senis

Em tons marrons, também decorrem da exposição da pele aos raios solares por anos. São manchas que se intensificam com a idade e resultam da incapacidade do organismo de filtrar as células defeituosas e gerar defesa natural contra a radiação solar que veio sendo acumulada por décadas sobre a pele.

Outra grande variedade de manchas pode ser causada por lesões, picadas de insetos, batidas, queimaduras, cicatrizes, alergias, desequilíbrios hormonais da gravidez ou fatores genéticos. Geralmente são roxas, rosadas ou castanhas, resultado do acúmulo de melanina no local.

Confira todos os nossos tratamentos para manchas na pele aqui:

Tratamentos:

Fotona Startwalker® NOVIDADE

O StarWalker® é um procedimento de altíssima tecnologia que ajuda a uniformizar e clarear o tom da pele. Indicado para a remoção mais profunda e eficaz de manchas na pele, acnes e cicatrizes, o StarWalker® possibilita resultados homogêneos e efeitos colaterais reduzidos.

Limpeza de pele

A limpeza de pele faz uma higienização cuidadosa e profunda, retirando milium, cravos abertos, cravos fechados, células mortas e pontos sebáceos, além de controlar a oleosidade excessiva. Como cada pele tem suas características individuais, a Clínica Paula Chicralla tem um protocolo exclusivo para cada paciente e utiliza produtos da linha profissional Skinceuticals.

Peeling

Peeling é uma técnica que estimula a renovação celular, indicada para tratamento de estrias, manchas na pele, rugas, acne e cicatrizes.

Luz intensa pulsada

Aparelho com ponteira que emite luz de alta energia e pulsos rápidos, ele é indicado para tratar diversas imperfeições da pele – inclusive olheiras e manchas na pele.

MMP (Microinfusao de Medicamentos na Pele)

Técnica para facilitar a entrada e potencializar a penetração de princípios ativos reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça como o número de sessões necessárias. São realizadas microperfurações para vencer a barreira natural da pele, entregando os medicamentos mais profundamente e de forma concentrada. Pós-tratamento: Vida normal. Protocolo: 4 sessões, mensal….

Continue lendo

IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança…

Continue lendo