Rugas

Tratamentos para Rugas

Rugas são marcas que o tempo deixa sobre a pele. Fazem parte do ciclo natural da vida e surgem com o passar dos anos. A boa notícia em relação a elas é que podem ser prevenidas e amenizadas. Só é preciso agir o quanto antes. Saber como elas se formam ajuda a entender por que os cuidados precoces são tão importantes.

As rugas têm a aparência de sulcos e podem ser superficiais ou profundas. As superficiais resultam da contração dos músculos da face, são as chamadas rugas dinâmicas, visíveis com o rosto em movimento. Já as profundas, as estáticas, observáveis mesmo quando o rosto permanece em repouso, estão mais associadas aos efeitos do tempo e da idade sobre a pele e o corpo.

A pele é um órgão em contínuo desabrochar, formada por três camadas – hipoderme, derme e epiderme -, que crescem de dentro para fora. Ela se mantém flexível por causa das fibras de colágeno e elastina, e sua hidratação é garantida pelas glândulas sebáceas.

Conhecida como o maior órgão do corpo humano, a pele o protege e regula sua temperatura. A partir dos 30 anos, a renovação celular, que é o processo de nascimento das células da derme em direção à epiderme, torna-se 20% mais lenta, fazendo com que a pele perca elasticidade e espessura.

O processo é progressivo e a pele vai ficando mais flácida, seca e fina: é quando os sulcos avançam – e rapidamente. E tudo pode piorar quando esse processo se soma a estresse, poluição, tabagismo, sol em excesso e sem proteção, baixo consumo de água e alimentação rica em açúcares e gorduras.

Para retardar e amenizar esse processo, hoje a Cosmiatria trabalha com o conceito de Prejuvenation, termo em inglês que se origina da junção de palavras cuja tradução são prevenção e rejuvenescimento. Trata-se de tendência cada vez mais em alta e que orienta as pessoas a agir o quanto antes, ou seja, recomenda cuidados diários e tratamentos rotineiros para a pele já a partir dos 20 anos, quando ela está em seu apogeu.

Para deter os sinais do tempo sobre a pele, a Cosmiatria continua sendo a melhor aliada porque entende que beleza e boa aparência são sinônimos de saúde. Técnicas avançadas e equipamentos sofisticados são seus recursos para os melhores resultados, mas a diferença estará sempre nas mãos e expertise dos médicos em fazer diagnósticos e traçar os melhores planos de tratamento.

Confira todos os nossos tratamentos para rugas aqui:

Tratamentos:

Peeling

Peeling é uma técnica que estimula a renovação celular, indicada para tratamento de estrias, manchas na pele, rugas, acne e cicatrizes.

Fotona 4D®

O Fotona 4D é combinação de dois tipos de laser que tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, ideal para o tratamento de rugas, diminuição da flacidez, rejuvenescimento, lifting da face e até aumentar o volume dos lábios.

Botox

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é a substância responsável pela mais importante revolução dos tratamentos rejuvenescedores pois tem a capacidade de retardar o aparecimento de rugas e linhas.

IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança…

Continue lendo

Bioestimuladores injetáveis

Bioestimuladores injetáveis têm a capacidade de reforçar o colágeno, diminuindo rugas, recuperando contornos e proporcionando firmeza, com resultados imediatos.