Laser íntimo: o que é, quais são as indicações, é seguro?

No Brasil, a procura por procedimentos de estética genital, como laser íntimo, cresceu 75%, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. 

A idade também afeta a aparência das regiões íntimas, que pode se tornar escurecida, flácida e, assim, prejudicar a autoestima e a saúde sexual.

Sendo assim, os procedimentos de rejuvenescimento, especialmente com laser íntimo, têm o potencial de reduzir todos esses efeitos. Saiba mais! 

Laser íntimo: o que é 

O laser íntimo atua no estímulo de produção de colágeno da região, no preenchimento dos grandes lábios, no clareamento da virilha, vulva e ânus, na melhora da incontinência urinária e outras funções.

Diversos outros tratamentos podem auxiliar na recuperação da qualidade de vida das pacientes afetadas, mas um dos métodos mais modernos é o laser. 

A aplicação é rápida, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais. As sessões, que podem variar de duas a três, vão de acordo com o perfil de cada pessoa e duram cerca de 20 minutos.

Por meio do estímulo de calor na parede da bexiga e do canal vaginal, ele atua fortalecendo a musculatura e aumentando a vascularização de toda a região. Com o procedimento, foi observada uma melhora significativa em mais de 60% das mulheres com incontinência urinária leve de esforço.

No nosso blog, você pode entender melhor sobre as tecnologias mais utilizadas para a aplicação do laser íntimo, que são:

Indicações do rejuvenescimento íntimo

O rejuvenescimento íntimo para a mulher não tem aspecto apenas estético. Existem muitos outros aspectos que precisam ser considerados, e que atribuirão qualidade à sua vida.

Aumento da autoestima

A recuperação da autoestima é uma das coisas mais importantes. A mulher se sentirá mais à vontade e mais satisfeita com o próprio corpo, o que é essencial para se sentir bem e feliz.

Melhora da vida sexual

Também perceberá uma melhora na vida sexual, impulsionada justamente pela autoestima. Além disso, o rejuvenescimento íntimo pode ajudar a melhorar a lubrificação e corrige o relaxamento vaginal, o que contribui para uma vida sexual mais satisfatória.

Para obter bons resultados, porém, você precisa ter certeza de que está realizando os procedimentos com uma equipe qualificada, multiprofissional e experiente.

Com o passar dos anos, o canal da vagina tende a perder o colágeno e a elastina. Com isso ocorre um alargamento, fazendo com que a região fique mais “relaxada”. Esse sintoma compromete a vida sexual e a libido da mulher.

Tratamento adicional para a incontinência urinária 

A incontinência urinária – perda involuntária de urina – é um problema comum e, muitas vezes, constrangedor. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, a condição afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, sendo duas vezes mais comum no sexo feminino e após a menopausa.

A incontinência leve consiste na perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que ponha a bexiga sob pressão ou estresse.

Tratamento da flacidez e do alargamento da vulva

É um erro pensarmos que o alargamento é um problema que ocorre somente após a mulher passar por um parto normal. Naturalmente essa condição contribui com o quadro, mas existem outras situações também.

A chegada da menopausa pode ser um dos motivos pelos quais mulheres se sentem mais ressecadas, e também é um período em que acelera a perda do colágeno do corpo.

O laser íntimo é muito mais que um tratamento estético, ele alivia condições uroginecológicas, ajuda na saúde mental e ainda melhora a saúde reprodutiva. 

Ficou com alguma dúvida? Siga-nos no Instagram e continue conhecendo dicas de saúde! 

Responsável técnico: Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica