Últimas tendências em queda de cabelo

No âmbito dos tratamentos capilares, a dermatologia evoluiu muito ao longo dos últimos anos. Com o avanço tecnológico somado a novos estudos e procedimentos, logo não existirá mais a constante preocupação em ficar careca ou com o temido cabelo branco.

Atualmente, percebe-se na nova geração um maior cuidado com os fios, o que é extremamente positivo. Quanto antes o paciente começar o tratamento, melhor será seu resultado – já que uma vez que o folículo sofre fibrose (morre), apenas o implante se torna uma opção terapêutica.

Os tratamentos capilares são cada vez mais realizados e incentivados nas clínicas dermatológicas.

A última tendência em queda de cabelo é a associação de tratamentos no consultório médico juntamente com o acompanhamento e o tratamento domiciliar. Alguns dos tratamentos mais utilizados hoje são:

  • Lasers

Aumentam a microcirculação e a oxigenação do couro cabeludo. Após a aplicação dessas tecnologias, é feito o drugdelivery (entrega dos medicamentos) na área.

  • MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) 

Infusão de medicações, peptídeos e vitaminas direto no bulbo capilar.

  • PRP (Plasma Rico em Plaquetas)

Fatores de crescimento autólogos que são retirados do próprio paciente, centrifugados e reinjetados no couro cabeludo.

Os tratamentos citados requerem acompanhamento com um dermatologista e sua devida manutenção. Todos os tratamentos e procedimentos feitos na clínica Paula Chicralla são registrados com equipamento Fotofinder – antes e depois – para documentação, análise e comprovação dos resultados obtidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica