O que são preenchedores corporais e para que servem

Você treina na academia, cuida da alimentação, tem a saúde em dia e mesmo assim não se sente bem com as suas curvas? O tratamento com os preenchedores corporais pode ser exatamente o que está faltando na sua rotina de autocuidado.

De forma similar aos preenchedores faciais, as injeções de ativos baseados em ácido hialurônico dão aquele up que você procura. Leia o artigo completo e saiba mais!

O que são preenchedores corporais?

Os tratamentos corporais não invasivos têm evoluído cada vez mais. Um deles é o de preenchimento corporal.

Consiste na injeção de preenchedores nas camadas mais profundas da pele para estimular a produção de colágeno. Essa ativação acentua as curvas, melhora a flacidez e esculpe os contornos, como os glúteos.

A musculação proporciona bons resultados no trofismo dos glúteos, de fato. Mas o envelhecimento, que é inevitável, além de outros fatores como emagrecimento e perda de peso, reduzem bastante a quantidade de gordura natural da região.

Por isso, os preenchedores têm o potencial de devolver esse aspecto saudável do bumbum. O procedimento deixa a área mais empinada e preenchida, ressaltando a beleza e valorizando o corpo.

Como funciona o preenchimento corporal?

De forma semelhante ao preenchimento nas regiões da face, após uma avaliação, o médico aplica o preenchedor. Inclusive, os resultados poderão ser observados imediatamente — os quais duram cerca de 1 a 2 anos, dependendo do paciente.

Esse resultado temporário é particularmente positivo, pois além de apresentar resultados naturais, é absorvido com o tempo. 

Já as próteses de silicone no bumbum que, realmente, são duradouras, por outro lado, exigem outro procedimento cirúrgico — no caso do paciente não gostar do resultado.

Vale lembrar que os preenchedores corporais podem ser aplicados em outras áreas além do bumbum, como:

  • mamas femininas;
  • peitoral masculino, bíceps, abdômen e panturrilha;
  • mãos;
  • áreas com celulite e cicatrizes;
  • depressão trocantérica ou hip dips;
  • vasto lateral da coxa.

Como escolher um bom preenchedor corporal?

O Ministério da Saúde está em constante vigilância quanto aos tipos de preenchedores utilizados nas clínicas.

Os resultados do tratamento dependem não só da competência do médico dermatologista, mas do material utilizado.

Em praticamente todos os casos, se utiliza algum ativo do ácido hialurônico, mas é importante ficar atento sobre que composto é, exatamente.

Há um tempo atrás, o macrolane, fabricado na Suíça, era um preenchedor utilizado livremente. Mas hoje, em 2021, ele foi suspenso. 

Nos glúteos, ele já tinha restrições, de fato, pois exigia um grande volume para preencher o músculo e ainda não há estudos que garantam a segurança do procedimento.

Em resumo: encontre um especialista de confiança e pergunte sobre o preenchedor escolhido. Converse e descubra se há outras opções. Analise as alternativas. Assim você sairá da clínica com tranquilidade, apenas aguardando os resultados ficarem visíveis. 

Alternativas aos preenchedores corporais

Outras abordagens, dentro da harmonização corporal, também podem ajudar a obter esse efeito — mesmo sem preencher. Veja:

  • esvaziadores de gordura: os emptiers queimam a gordura e também ajudam no contorno do corpo;
  • ultrassom micro e macrofocado: também age reduzindo a gordura localizada e aumentando a produção de colágeno;
  • criolipólise: congela e elimina gorduras de várias regiões corporais, como flancos e glúteos.

A evolução na medicina colocou os preenchedores corporais como mais um aliado para quem busca ressaltar a beleza. O procedimento é seguro, mas é fundamental buscar uma clínica que seja de sua confiança.

Na Clínica Paula Chicralla, estamos sempre observando os lançamentos do mercado para trazer as opções mais eficazes e seguras para os pacientes. Então venha fazer a sua avaliação hoje mesmo!

Responsável técnico:

Dra. Paula Chicralla (RQE 15402)

Imagem: Freepik / drobotdean

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica