Tratamentos estéticos no inverno: 4 dúvidas respondidas

Você já fez tratamentos estéticos no inverno? Provavelmente, você teve mais tranquilidade ao sair de casa, sem tanta insolação, não é?

Esse é um dos motivos para apostar nos procedimentos nessa época do ano. Confira outros benefícios e que recomendações seguir em casa!

Principais dúvidas sobre fazer tratamentos estéticos no inverno

Quem tem pele ressecada e outras crises no inverno pode fazer procedimentos? É verdade que é o melhor momento de fazer peeling?

Você provavelmente já fez perguntas como essas. Mas esse é o momento de você tirar as suas dúvidas. Acompanhe.

Por que essa estação é a melhor para cuidar da pele?

O inverno é o período do ano em que a incidência solar é a menor possível e a gente sabe que a relação do sol com a pele não é tão simples. 

Ele expõe a superfície corporal a diversos tipos de radiações, o que exige alguns cuidados para evitar o envelhecimento cutâneo.

Assim, se a sua pele precisa daquele tratamento mais profundo, o momento ideal é esse, no qual há menos riscos de queimaduras e efeitos prejudiciais dos raios solares.

Outro fator que responde essa pergunta é ainda mais óbvio: depois do inverno vem o verão, o momento de idas à praia e à piscina. Apesar de os tratamentos corporais pesarem mais, pensando por esse lado, a pele também deve estar saudável antes de levar um bronze, não é?

Inclusive, o calor, por si só, também pode gerar algum nível de agressão à pele. Portanto, aproveite todo esse timing que o friozinho traz. 

Quais os procedimentos mais indicados?

No inverno, você pode fazer peelings, microagulhamento e tratamentos a laser, inclusive depilação. 

Peeling

Manchas na pele, rugas, acnes e cicatrizes podem indicar a realização do peeling. O procedimento consiste em aplicar agentes tópicos que renovam a camada superficial do rosto. 

O médico dermatologista determina o número de sessões para cada paciente, mas, no geral, com uma semana da primeira sessão já é possível visualizar os resultados.

Microagulhamento

O microagulhamento é outra opção de tratamento para manchas na pele, melasma e rugas finas. Mas ele é especialmente benéfico para quem tem a pele mais escura, já que seu risco de causar manchas é reduzido. 

O procedimento consiste no deslizamento de microagulhas no rosto para estimular a formação de colágeno, a renovação celular, entre outros.

Laser

As tecnologias com laser têm uma variedade de aplicações: tratamento de rugas, flacidez, queda de cabelo e também depilação definitiva.

Quem tem urticária pode fazer tratamentos estéticos no inverno?

Todo paciente passa por uma avaliação criteriosa com o médico antes de ser liberado, ou não, para os tratamentos. Mas a urticária é uma contraindicação para alguns procedimentos, como a criolipólise. 

É indicado fazer depilação definitiva nessa estação do ano?

É mais vantajoso fazer depilação no inverno porque é mais provável da pele não estar bronzeada. 

Quanto mais próxima a cor da pele e dos pelos, melhor o resultado da depilação porque o aparelho “identifica” melhor e remove o pelo.

Dicas para aplicar em casa

Independentemente de você optar, ou não, pelos tratamentos estéticos, fique por dentro dos cuidados básicos para realizar no inverno:

  • beba pelo menos 2 litros de água por dia;
  • evite tomar banhos demorados e passar sabonetes no corpo todo. Higienize as áreas que suaram e, nas outras, passe óleos de banho;
  • use hidratantes labiais todos os dias;
  • esfolie o corpo apenas em áreas menos sensíveis, como pés, cotovelos e joelhos.

Assim, os tratamentos estéticos no inverno promovem excelentes resultados, principalmente pelas condições climáticas mais seguras e no tempo certo para aproveitar os benefícios no verão. Mas é importante seguir as recomendações básicas em casa para evitar o ressecamento e outras manifestações típicas da estação.

O que achou do conteúdo? Acompanhe nossa rotina pelo Instagram e fique por dentro dos tratamentos que oferecemos por lá também! 

Responsável técnico:

Dra. Paula Chicralla (RQE 15402) 

Imagem: Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica