Os tratamentos para manchas removem pigmentos da face, pescoço e colo, geralmente ligadas a exposição solar, alterações na produção de melanina do organismo, e marcas de acne.

Manchas na pele têm diferentes causas e aparências. A seguir citaremos as mais comuns:

Melasma

O melasma é uma mancha escura, mais comum na face, embora possa surgir também nos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, em cerca de 90% dos casos. Não tem uma causa definida, mas está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

O fator desencadeador é a exposição aos raios ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. A predisposição genética influencia no seu surgimento. Homens raramente têm melasma. Existem três tipos de melasma: O epidérmico ou superficial, com acúmulo de melanina na epiderme; o dérmico, caracterizado pelo depósito de pigmentos ao redor dos vasos superficiais e profundos, que é o mais difícil de tratar; e o melasma misto, com excesso pigmentar na epiderme e na derme, também difícil de ser tratado.

Doenças da tireoide, predisposição genética e doenças do fígado também são determinantes para seu surgimento. Cosméticos que causam alergia são agravantes para os casos de melasma.

Sardas brancas

Chamada de Leucodermia gutata pelos médicos, são manchas esbranquiçadas que surgem nas áreas que ficam expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas. São frequentes na população e atribuídas ao dano cumulativo causado pela exposição aos raios ultravioleta ao longo da vida.

Manchas senis

Em tons marrons, as manchas senis também são decorrentes da exposição da pele aos raios solares por anos. São manchas que se intensificam com a idade e resultam da incapacidade do organismo de filtrar as células defeituosas e, assim, não gerar defesa natural contra a radiação solar que vem sendo acumulada por décadas sobre a pele.

Além dessas, existe outra grande variedade de manchas que podem ser causadas por lesões, picadas de insetos, batidas, queimaduras, cicatrizes, alergias, desequilíbrios hormonais da gravidez ou fatores genéticos. Geralmente são roxas, rosadas ou castanhas, resultado do acúmulo de melanina no local.

Para tratar essas e outras manchas na pele, em nossa clínica realizamos o seguintes tratamentos:

Peeling

O peeling promove a descamação e a renovação das diferentes camadas da pele, deixando-a mais uniforme, clara e livre das manchas. Os clareadores mais utilizados neste tratamento são o ácido glicólico e o retinoico.

Microagulhamento (IPCA)

Consiste no deslizamento de um pequeno aparelho com microagulhas que perfuram a pele a uma profundidade de até 2 mm para estimular o colágeno e deixá-la com a coloração mais homogênea e brilhante.

Microinfusão de medicamentos

É a infusão de medicamentos diretamente em cada mancha. Este procedimento tem o poder de estimular a pigmentação natural da pele, se o problema forem manchas brancas, ou de estimular o clareamento, se a queixa for de manchas escuras. Realiza-se de uma a três sessões, dependendo da indicação e do tipo da mancha.

Fotona StarWalker®

A última geração do Fotona, a plataforma StarWalker, apaga as manchas por meio de pulsos ultra rápidos, de modo que ocasiona uma explosão de partículas, fragmentando os pigmentos, ou até mesmo tatuagens, eliminando-os do corpo.

Luz Intensa Pulsada

Similar ao laser, esse tipo de luz clareia as manchas e reduz a vermelhidão na pele, típicas da rosácea. Adicionalmente, a Luz Pulsada melhora a textura e aspereza da pele e reduz o tamanho dos poros.

Se você quer saber mais a respeito dos nossos tratamentos para manchas na pele entre em contato  e conte com uma equipe profissional e qualificada para lhe orientar sobre esse assunto.

Nossa clínica está localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, e é especializada em diferentes tratamentos estéticos.

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica
Fale conosco pelo Whatsapp!