Tratamentos

A acne é o nome dado aos cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. As glândulas sebáceas secretam sebo que obstrui a saída do folículo. As bactérias proliferam-se formando inflamação e pus. Nas ocorrências mais acentuadas, o uso de medicação oral pode ser necessário.

Quando esse problema acontece de forma agressiva, devido ao mal cuidado ou maior sensibilidade da pele, há grande chance de deixar marcas profundas e cicatrizes, causando grande incômodo.

Os tratamentos podem ser feitos com:

  • Limpeza de pele
  • Peelings
  • LEDs

Tratamentos:

Fotona Startwalker® NOVIDADE

O StarWalker® é um procedimento de altíssima tecnologia que ajuda a uniformizar e clarear o tom da pele. Indicado para a remoção mais profunda e eficaz de manchas na pele, acnes e cicatrizes, o StarWalker® possibilita resultados homogêneos e efeitos colaterais reduzidos.

Continue lendo

Fotona®

O Fotona® é um moderno procedimento indicado para o tratamento de olheiras, acne e cicatrizes. O laser acelera e estimula o remodelamento do colágeno, melhora a aparência da pele através de um peeling suave, que repara e renova o tecido marcado, melhorando a textura e tonalidade da área tratada.

Continue lendo

LED Light Emitter Diode (Diodo Emissor de Luz)

O LEDs é um procedimento recomendado para tanto para o tratamento de acne, por ter uma ação antibactericida, quanto para combater a queda de cabelo. Este laser de baixa intensidade estimula a microcirculação, revitalizando o cabelo e tornando-o mais forte, espesso e resistente, além de estimular seu crescimento.

Continue lendo

Celulite não é uma exclusividade feminina, nem está relacionada apenas ao excesso de peso – embora 85% das mulheres tenham algum grau dessa inflamação que atinge as células mais profundas da pele. Presente também em mulheres magras, homens gordos e magros, e até em crianças, a celulite pode ter causas hormonais e genéticas. Ainda assim não é considerada uma doença.

Caracteriza-se por irregularidades que surgem sob a pele, na forma de ondulações, causadas por desequilíbrios na anatomia do tecido subcutâneo, os quais levam à herniação de gordura em direção a pele. Em outras palavras, a celulite é consequência de alterações entre o tecido gorduroso e a derme. Nessa parte mais profunda da pele, a microcirculação sanguínea se vê prejudicada pelo acúmulo de tecidos fibrosos, gordura, água e toxinas nas células. Isso impede que essas células deixem de absorver nutrientes e de eliminar excesso de água e toxinas. Com ondulações e “furinhos”, aspecto conhecido por “casca de laranja”, a celulite se divide em três tipos: leve, quando é visível apenas quando se aperta a pele; moderada, quando é visível sem compressão; e grave, quando nódulos são visíveis em qualquer posição, estágio em que causa dor.

A celulite atinge geralmente coxas, nádegas, barriga e laterais dos quadris (flancos), regiões essas que acumulam gordura com facilidade. Está associada a flacidez e gordura localizada, e é agravada pela obesidade. Fatores externos, como tabagismo, sedentarismo, estresse e poluição ambiental, também ajudam a celulite a se instalar no organismo.

Drenagem linfática, injeção de substâncias e ondas acústicas são parte do tratamento que a Cosmiatria hoje tem à mão para diminuir muito e muitas vezes até eliminar a celulite.

Agende sua avaliação aqui. (link)

Tratamentos:

Subcisão

A subcisão consiste em um procedimento realizado com uma agulha bisturizada, onde é feito um descolamento da região afetada pela celulite. O procedimento de subcisão é bastante utilizado em associação aos preenchimentos, de modo que a área que possuie ‘os buraquinhos’’r ecebe volume com o objetivo de deixar a superfície mais homogênea. Com essa técnica,…

Continue lendo
Continue lendo

Viora®

Viora® é uma tecnologia que promove o aquecimento do tecido através da radiofrequência para melhorar a aparência, redefinir os contornos, reduzir as rugas e tratar a flacidez, proporcionando uma pele mais firme e com aparência mais jovem. Pode ser utilizado em toda a face e corpo.

Continue lendo

A plataforma de laser Fotona chegou ao Brasil trazendo o primeiro tratamento totalmente automatizado para remoção de pelos: o Depil Robot.A depilação é feita com tecnologia robótica, por meio de uma ponteira inovadora que escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem ação manual do médico.

Tratamentos:

Tratamentos:

Pintas

MAPEAMENTO CORPORAL pelo método FotoFinder A Clínica Paula Chicralla dispõe do FotoFinder, mais moderno equipamento do mundo para a documentação e gerenciamento de imagens da pele e dermatoscopia digital. Trata-se de uma técnica de exame não invasiva, que permite ao médico um diagnóstico mais preciso da mancha ou pinta na pele (ou mesmo lesão do…

Continue lendo
Continue lendo

Micose de unha

Atualmente, existe um interesse crescente em tecnologias de fototerapia para o tratamento local de micose de unha, infecções por fungos e bactérias. Uma destas tecnologias é o laser Nd:YAG, que expõe o fungo e as bactérias a altas temperaturas, inibindo o seu crescimento. Neste método de tratamento não há contato da ponteira do equipamento com a unha ou a pele, o que resulta num procedimento limpo, simples e de acordo com as normas sanitárias.

Continue lendo

Análise da pele em 3D

Buscando sempre inovação e o que há de melhor para nossos pacientes, a Clínica Paula Chicralla conta com uma tecnologia de Análise da pele em 3D digital (3D em movimento para análise dos contornos faciais e corporais), ultravioleta (visualiza manchas profundas e superficiais) e infravermelha (visualiza vasos) para o diagnóstico e o acompanhamento dos tratamentos…

Continue lendo
Continue lendo

Estrias são cicatrizes provocadas pelo estiramento repentino da pele. São causadas por gravidez, obesidade ou anorexia nervosa, e também pelo rápido crescimento de adolescentes: em todas essas situações, pode haver rompimento das fibras de colágeno e elastina, que são as proteínas que sustentam a camada intermediária da pele. Caracterizadas por linhas que vão da cor arroxeadas à vermelha e branca, as estrias surgem no abdómen, no entorno das mamas, nos braços, nas costas, nas coxas e nos glúteos. Os dois tipos mais frequentes são as estrias vermelhas, que mantém essa coloração porque são recentes e estão em processo de inflamação – e são mais fáceis de tratar. E as estrias brancas, que são as vermelhas já passado o processo de inflamação que destruiu a melanina local. Nas peles morenas, nesse estágio elas apresentam tons mais escuros, arroxeados. Estrias podem resultar também de ganho repentino de peso e estatura, excesso de exercícios físicos, uso de próteses de silicone, anabolizantes e corticóides.

Tratamentos:

  • Fotona Smooth ®
  • MMP (Microinfusao de Medicamentos na Pele)
  • Peeling

Tratamentos:

Fotona Startwalker® NOVIDADE

O StarWalker® é um procedimento de altíssima tecnologia que ajuda a uniformizar e clarear o tom da pele. Indicado para a remoção mais profunda e eficaz de manchas na pele, acnes e cicatrizes, o StarWalker® possibilita resultados homogêneos e efeitos colaterais reduzidos.

Continue lendo

Fotona Smooth®

O Modo SMOOTH do laser fotona consiste em um rápido trem de pulsos superpostos com larga duração individual e pouco espaço de tempo entre eles. Isso permite gerar um profundo depósito de calor nas camadas da pele. Dessa forma, o Modo Smooth leva a contração imediata do tecido, deixando a pele mais firme. Além disso,…

Continue lendo
Continue lendo

IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança…

Continue lendo
Continue lendo

Perda de elasticidade, de hidratação natural e de viço são consequências naturais do envelhecimento e geram flacidez na pele. Quando se é jovem, a produção de colágeno e elastina é intensa e há equilíbrio entre o nascimento e a morte das células da pele, garantindo sua consistência e características. À partir dos 30 anos, esse processo começa gradativamente a diminuir, assim como outros mecanismos do corpo, como o de defesa, que deixa a pele suscetível também a fatores externos. Redução brusca de peso ou de alterações hormonais relacionadas à obesidade, à gravidez ou a doenças crônicas também produzem flacidez. Mas é preciso distinguir dois tipos de flacidez: a muscular, que aparece devido ao desgaste do tecido de sustentação; e a da pele, mais comum, causada pela desorganização das células de gordura. Já entre os fatores externos que afetam a saúde da pele – e a deixam mais flácida, entre outros aspectos negativos – estão hábitos como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, excesso de sol, falta de ingestão regular de água, estresse, poluição, sedentarismo, insônia e alimentação inadequada – pobre em antioxidantes e rica em açúcares e gorduras. Além da pele de todo o corpo que, com a flacidez, tem sua elasticidade e viço diminuídos, a papada ou “queixo duplo” também é uma de suas consequências e problema recorrente. Na atualidade, em que jovens e adultos passam horas a olhar os smartphones diariamente, com a cabeça inclinada forçando o pescoço para baixo, hábito batizado de text neck, os dermatologistas antecipam que a flacidez da papada tenderá a aumentar significativamente nas novas gerações.

A Clínica Paula Chicralla oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento da flacidez da pele. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados. Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos sobre o estado da pele e corporal de cada paciente, para então recomendar a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades. Para avaliar o tipo, o estado e a extensão da flacidez corporal, são avaliados também os hábitos alimentares e o estilo de vida, além de anseios, motivação e auto disciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Fotona 4D®

O Fotona 4D é combinação de dois tipos de laser que tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, ideal para o tratamento de rugas, diminuição da flacidez, rejuvenescimento, lifting da face e até aumentar o volume dos lábios.

Continue lendo

IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança…

Continue lendo
Continue lendo

MD Codes®

O MD Codes® Técnica recém-protocolada que permite mapear partes do rosto por meio de um eficiente código de pontos, a fim de se obter precisão e rapidez na hora de preenchê-los com ácido hialurônico. O resultado é um lifting de excelente qualidade, com embelezamento delicado e sofisticado, ideal para uma aparência mais jovem e natural.

Continue lendo

Fios de sustentação

Os Fios de sustentação ou Sutura Silhouette Soft® é uma sutura totalmente absorvível, que estimula a formação de colágeno, através da tração e reposicionamento de tecido para um rejuvenescimento facial completo. O efeito é natural e gradual regenerativo.

Continue lendo

Fotona TightSculpting®

Fotona TightSculpting ® Fotona TightSculpting ® é uma combinação de lasers capaz de “esculpir” o corpo diminuindo a gordura localizada. Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula…

Continue lendo
Continue lendo

Fotona Necksculpting®

O Fotona Necksculpting® é ideal para reduzir a flacidez que causa o queixo duplo, já que atua na destruição das células de gordura localizada e estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza à pele.

Continue lendo

Viora®

Viora® é uma tecnologia que promove o aquecimento do tecido através da radiofrequência para melhorar a aparência, redefinir os contornos, reduzir as rugas e tratar a flacidez, proporcionando uma pele mais firme e com aparência mais jovem. Pode ser utilizado em toda a face e corpo.

Continue lendo

Estar acima do peso é uma realidade entre boa parte da população dos países ocidentais. Estilos de vida que reúnem alimentação desequilibrada e apressada, estresse, sedentarismo, insônia, tabagismo e outros excessos estão na raiz do problema.

Quando o excesso de peso é significativo e já classificado como obesidade, que pode ser causada por fatores genéticos e/ou hábitos insalubres, médicos especialistas, nutricionistas e até psicólogos precisam ser consultados para tratamentos específicos – e que vão além da Cosmiatria. Se a queixa se resume a gorduras localizadas, que são excessos acumulados no tecido adiposo (hipoderme) de determinadas regiões do corpo – como coxas, flancos, glúteos, abdômen, costas e braços -, existem tratamentos com bons resultados. Por mais que o organismo reserve a gordura localizada – que são “depósitos” do que se come além do necessário -, para usar em casos extremos, o que dificulta sua eliminação, ainda assim ela pode ser reduzida e até eliminada por aparelhos que se utilizam de radiofrequência, vácuo e ondas acústicas. Geralmente são indicados para quem tem peso normal ou leve sobrepeso.

Todo tratamento para gordura localizada, mesmo com os avançados recursos da Cosmiatria, deve se fazer acompanhar de alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares. Dietas sem alimentos antioxidantes e muito calóricos fazem com que a concentração desse tipo de gordura seja recorrente.
Agenda sua avaliação aqui. (link para agendamento).

Tratamentos:

Coolsculpting®

Uma vez que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio do que outros tecidos ao redor delas, o Coolsculpting®, popularmente conhecido como criolipólise, se utiliza dessa característica para eliminá-las.

Continue lendo

Vanquish®

O sistema Vanquish é uma tecnologia não invasiva e sem contato, que aquece seletivamente o tecido adiposo promovendo uma redução segura e natural da camada de gordura localizada.

Continue lendo

Fotona TightSculpting®

Fotona TightSculpting ® Fotona TightSculpting ® é uma combinação de lasers capaz de “esculpir” o corpo diminuindo a gordura localizada. Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula…

Continue lendo
Continue lendo

Viora®

Viora® é uma tecnologia que promove o aquecimento do tecido através da radiofrequência para melhorar a aparência, redefinir os contornos, reduzir as rugas e tratar a flacidez, proporcionando uma pele mais firme e com aparência mais jovem. Pode ser utilizado em toda a face e corpo.

Continue lendo

Manchas na pele têm diferentes causas e aparências. As mais comuns são melasmas, sardas brancas e manchas senis.

Melasma é uma mancha escura, mais comum na face, embora possa surgir também nos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, em cerca de 90% dos casos. Não tem uma causa definida, mas está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

O fator desencadeador é a exposição aos raios ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. A predisposição genética influencia no seu surgimento. Homens raramente têm melasma. Existem três tipos de melasma: O epidérmico ou superficial, com acúmulo de melanina na epiderme; o dérmico, caracterizado pelo depósito de pigmentos ao redor dos vasos superficiais e profundos, que é o mais difícil de tratar; e o misto, com excesso pigmentar na epiderme e na derme, também difícil de ser tratado.

Doenças da tireoide, predisposição genética e doenças do fígado também são determinantes para seu surgimento. Cosméticos que causam alergia são agravantes para os casos de melasma.

Sardas brancas, chamada de Leucodermia gutata pelos médicos, são manchas esbranquiçadas que surgem nas áreas que ficam expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas. São frequentes na população e atribuídas ao dano cumulativo causado pela exposição aos raios ultravioleta ao longo da vida.

Manchas senis, em tons marrons, também decorrem da exposição da pele aos raios solares por anos. São manchas que se intensificam com a idade e resultam da incapacidade do organismo de filtrar as células defeituosas e gerar defesa natural contra a radiação solar que veio sendo acumulada por décadas sobre a pele.

Outra grande variedade de manchas pode ser causada por lesões, picadas de insetos, batidas, queimaduras, cicatrizes, alergias, desequilíbrios hormonais da gravidez ou fatores genéticos. Geralmente são roxas, rosadas ou castanhas, resultado do acúmulo de melanina no local.

Tratamentos:

Fotona Startwalker® NOVIDADE

O StarWalker® é um procedimento de altíssima tecnologia que ajuda a uniformizar e clarear o tom da pele. Indicado para a remoção mais profunda e eficaz de manchas na pele, acnes e cicatrizes, o StarWalker® possibilita resultados homogêneos e efeitos colaterais reduzidos.

Continue lendo

Limpeza de pele

A limpeza de pele faz uma higienização cuidadosa e profunda, retirando milium, cravos abertos, cravos fechados, células mortas e pontos sebáceos, além de controlar a oleosidade excessiva. Como cada pele tem suas características individuais, a Clínica Paula Chicralla tem um protocolo exclusivo para cada paciente e utiliza produtos da linha profissional Skinceuticals.

Continue lendo

MMP (Microinfusao de Medicamentos na Pele)

Técnica para facilitar a entrada e potencializar a penetração de princípios ativos reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça como o número de sessões necessárias. São realizadas microperfurações para vencer a barreira natural da pele, entregando os medicamentos mais profundamente e de forma concentrada. Pós-tratamento: Vida normal. Protocolo: 4 sessões, mensal….

Continue lendo
Continue lendo

IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança…

Continue lendo
Continue lendo

Olheiras costumam dar sinal de cansaço à aparência. Caracterizam-se pelo tom escuro que se instala sobre os olhos e se dividem em três tipos, de acordo com as características que apresentam. Podem ser estruturais, vasculares e melânicas. As olheiras estruturais têm causa genética, podem ser formadas por causa de rápido emagrecimento ou pelo envelhecimento natural.

Quando uma pessoa perde peso muita rapidamente, o tecido da região diminui e ali se forma uma sombra, que aprofunda o aspecto de “olhos fundos”. O envelhecimento, por sua vez, gera perda de sustentação dos ossos da face, aprofundando os sulcos sob os olhos. As olheiras vasculares apresentam cor ligeiramente azulada e são causadas por retenção de fluídos. São um sinal de que a microcirculação está prejudicada. Quando a pele é muito fina e há bolsas e inchaços, a aparência de cansaço que as olheiras produzem é ainda pior. De cor castanha-amarronzadas, as olheiras melânicas são causadas pelo acúmulo do pigmento natural melanina ao redor dos olhos. Mais comum em pessoas de pele morena, podem piorar por causa de excesso de exposição solar e de alterações hormonais.

A Clínica Paula Chicralla oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para o tratamento das olheiras. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com o plano de tratamento personalizado.

Tratamentos:

Fotona Startwalker® NOVIDADE

O StarWalker® é um procedimento de altíssima tecnologia que ajuda a uniformizar e clarear o tom da pele. Indicado para a remoção mais profunda e eficaz de manchas na pele, acnes e cicatrizes, o StarWalker® possibilita resultados homogêneos e efeitos colaterais reduzidos.

Continue lendo

Fotona®

O Fotona® é um moderno procedimento indicado para o tratamento de olheiras, acne e cicatrizes. O laser acelera e estimula o remodelamento do colágeno, melhora a aparência da pele através de um peeling suave, que repara e renova o tecido marcado, melhorando a textura e tonalidade da área tratada.

Continue lendo

Tratamentos:

Tricoscopia

A tricoscopia é o exame dermatoscópico do couro cabeludo que permite o diagnóstico e o acompanhamento das diversas causas de alopecias, como as calvícies de padrão feminino e masculino, queda crônica dos fios, e outras doenças que acometem o couro cabeludo, como alopecia areata e lúpus, entre outras. Este novo programa torna possível documentar digitalmente…

Continue lendo
Continue lendo

LED Light Emitter Diode (Diodo Emissor de Luz)

O LEDs é um procedimento recomendado para tanto para o tratamento de acne, por ter uma ação antibactericida, quanto para combater a queda de cabelo. Este laser de baixa intensidade estimula a microcirculação, revitalizando o cabelo e tornando-o mais forte, espesso e resistente, além de estimular seu crescimento.

Continue lendo

Fotona Capilar

O Fotona Capital é o procedimento mais moderno para controlar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios. Também é um tratamento que facilita e potencializa a penetração de medicamentos específicos para o crescimento capilar.

Continue lendo

MMP (Microinfusao de Medicamentos na Pele)

Técnica para facilitar a entrada e potencializar a penetração de princípios ativos reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça como o número de sessões necessárias. São realizadas microperfurações para vencer a barreira natural da pele, entregando os medicamentos mais profundamente e de forma concentrada. Pós-tratamento: Vida normal. Protocolo: 4 sessões, mensal….

Continue lendo
Continue lendo

O Rejuvenescimento íntimo pode ser conquistado através do tratamento da flacidez da vulva, ressecamento vaginal, Síndrome do Alargamento Vaginal, incontinência urinária e escurecimento vaginal.

Tratamentos:

O laser Q-Switched da FOTONA StarWalker® é o procedimento ideal para a remoção efetiva de tatuagem com desenhos complexos e multicoloridos.

Com comprimento de onda múltiplo e com freqüência duplicada, FOTONA StarWalker® é capaz de produzir pulsos muito curtos de luz intensa, que passam inofensivamente através das camadas superiores da pele para serem seletivamente absorvidos pelos pigmentos específicos do tratamento.

A tecnologia laser Q-Switched da FOTONA StarWalker® gera pulsos de nanossegundos de alta energia que são eficientes na remoção de muitos tipos de tatuagens. Usando tamanhos de pontos maiores em energia muito alta, estruturas pigmentadas mais profundas podem ser alcançadas e removidas, melhorando significativamente a eficácia e eficiência do tratamento a laser em uma única sessão.

O procedimento FracTAT TM patenteado combina resurfacing com remoção de tatuagens, criando chaminés para liberar gases e resultados fotoacústicos que aumentam a pressão, para tratamentos mais rápidos e menos.

Tratamentos:

Rugas são marcas que o tempo deixa sobre a pele. Fazem parte do ciclo natural da vida e surgem com o passar dos anos. A boa notícia em relação a elas é que podem ser prevenidas e amenizadas. Só é preciso agir o quanto antes. Saber como elas se formam ajuda a entender por que os cuidados precoces são tão importantes. As rugas têm a aparência de sulcos e podem ser superficiais ou profundas. As superficiais resultam da contração dos músculos da face, são as chamadas rugas dinâmicas, visíveis com o rosto em movimento. Já as profundas, as estáticas, observáveis mesmo quando o rosto permanece em repouso, estão mais associadas aos efeitos do tempo e da idade sobre a pele e o corpo.

A pele é um órgão em contínuo desabrochar, formada por três camadas – hipoderme, derme e epiderme -, que crescem de dentro para fora. Ela se mantém flexível por causa das fibras de colágeno e elastina, e sua hidratação é garantida pelas glândulas sebáceas. Conhecida como o maior órgão do corpo humano, a pele o protege e regula sua temperatura. A partir dos 30 anos, a renovação celular, que é o processo de nascimento das células da derme em direção à epiderme, torna-se 20% mais lenta, fazendo com que a pele perca elasticidade e espessura. O processo é progressivo e a pele vai ficando mais flácida, seca e fina: é quando os sulcos avançam – e rapidamente. E tudo pode piorar quando esse processo se soma a estresse, poluição, tabagismo, sol em excesso e sem proteção, baixo consumo de água e alimentação rica em açúcares e gorduras.

Para retardar e amenizar esse processo, hoje a Cosmiatria trabalha com o conceito de Prejuvenation, termo em inglês que se origina da junção de palavras cuja tradução são prevenção e rejuvenescimento. Trata-se de tendência cada vez mais em alta e que orienta as pessoas a agir o quanto antes, ou seja, recomenda cuidados diários e tratamentos rotineiros para a pele já a partir dos 20 anos, quando ela está em seu apogeu. Para deter os sinais do tempo sobre a pele, a Cosmiatria continua sendo a melhor aliada porque entende que beleza e boa aparência são sinônimos de saúde. Técnicas avançadas e equipamentos sofisticados são seus recursos para os melhores resultados, mas a diferença estará sempre nas mãos e expertise dos médicos em fazer diagnósticos e traçar os melhores planos de tratamento.

Tratamentos:

Fotona 4D®

O Fotona 4D é combinação de dois tipos de laser que tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, ideal para o tratamento de rugas, diminuição da flacidez, rejuvenescimento, lifting da face e até aumentar o volume dos lábios.

Continue lendo

Botox

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é a substância responsável pela mais importante revolução dos tratamentos rejuvenescedores pois tem a capacidade de retardar o aparecimento de rugas e linhas.

Continue lendo

IPCA

A indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA) comumente chamado de microagulhamento (ou IPCA com DrugDelivery de medicamentos), é uma técnica revolucionária utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias. A vantagem é que pode ser utilizado em pacientes com fototipo alto (pele mais escura) com maior segurança…

Continue lendo
Continue lendo

MD Codes®

O MD Codes® Técnica recém-protocolada que permite mapear partes do rosto por meio de um eficiente código de pontos, a fim de se obter precisão e rapidez na hora de preenchê-los com ácido hialurônico. O resultado é um lifting de excelente qualidade, com embelezamento delicado e sofisticado, ideal para uma aparência mais jovem e natural.

Continue lendo

Até hoje a ciência não conhece as causas exatas das varizes. Entretanto, parece que algumas famílias estão predispostas a desenvolver este problema. Alguns fatores que podem predispor o aparecimento das microvarizes são: obesidade, traumas, pessoas que permanecem em pé ou sentadas com as pernas cruzadas por períodos prolongados, gravidez e uso de hormônios femininos que contém estrógenos, como nos anticoncepcionais.

Tratamentos:

Varizes de pernas

Até hoje a ciência não conhece as causas exatas das varizes. Entretanto, parece que algumas famílias estão predispostas a desenvolver este problema. Alguns fatores que podem predispor o aparecimento das microvarizes são: obesidade, traumas, pessoas que permanecem em pé ou sentadas com as pernas cruzadas por períodos prolongados, gravidez e uso de hormônios femininos que…

Continue lendo
Continue lendo