Como clarear a virilha? Entenda como funciona o laser íntimo

Saber como clarear a virilha é uma pergunta comum para quase todas as mulheres. 

A falta de alguns hábitos, que passa batido na rotina corrida, pode levar ao escurecimento dessa região. Como não secar a área após o banho ou usar roupas apertadas todos os dias, por exemplo.

Mas existem tratamentos rápidos e seguros para deixar a região da virilha mais clara, como os procedimentos com laser. Continue a leitura para saber tudo!

Como clarear a virilha 

O amadurecimento e o envelhecimento da região íntima leva a algumas mudanças na sua aparência, como:

  • diminuição na elasticidade da pele;
  • redução da hidratação;
  • perda da gordura subcutânea;
  • escurecimento da região genital, virilhas e parte interna das coxas.

Tudo isso pode vir de uma forma ainda mais intensa, quando associado ao tabagismo, má nutrição, obesidade e outros fatores.

Há quem experimente receitas caseiras, como as misturas com bicarbonato de sódio. Mas geralmente elas não funcionam ou, quando funcionam, acabam agredindo a pele — gerando irritação, coceira e até lesões.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Além da depilação: laser íntimo para clareamento

O laser íntimo é um dos principais recursos terapêuticos que mostra como clarear a virilha é possível. 

Exatamente. Ele não funciona apenas para a depilação. A sua aplicação pode ser bem controlada e a tecnologia possui diferentes parâmetros, o que permite bastante personalização para cada grau de escurecimento da pele — o que também é chamado de hipercromia. 

Além da ação clareadora, o laser, por si só, também contribui com a produção de colágeno. Então, com este aparelho, você nunca trata apenas o escurecimento, mas também a flacidez.

Como clarear a virilha com laser

Após avaliação, o paciente começa as sessões, que costumam ser de um a quatro e duram cerca de 15 minutos. O procedimento é indolor e não exige nenhum tipo de repouso após o atendimento.

A energia que sai do aparelho envia pulsos ultrarrápidos para as células produtoras de melanina — o ativo que escurece a pele. Esses pulsos tem baixa intensidade, apesar de serem ágeis e efetivos, por isso não agridem e não causam desconforto.

Aqui na clínica, os pacientes dispõem de três opções de tecnologia: luz intensa pulsada, Fotona Smooth e Fotona StarWalker.

Além de fazer um tratamento que não cause transtornos, o laser permite a associação de outros procedimentos para potencializar ainda mais os resultados. 

Então pode ser que o seu dermatologista também prescreva agentes clareadores de uso tópico, por exemplo, uma vez que a pele, após a aplicação do laser, fica normal e sem irritações.

Dicas para evitar o escurecimento da região íntima

Sabendo alguns fatores que levam às manchas escuras na virilha e região íntima, veja algumas recomendações que você já pode seguir desde já:

  • converse com um dermatologista para decidir o melhor método de depilação para o seu perfil;
  • evite usar calças e roupa íntima muito apertadas;
  • seque a região da virilha após o banho;
  • faça acompanhamento médico e previna a disfunção hormonal;
  • tente manter o peso ideal.

Necessidades como clarear a virilha não são de natureza puramente estética. Ter autoestima e segurança com o corpo também é qualidade de vida. Por isso, com dicas simples é possível prevenir a hipercromia e, ainda assim, tratá-la, caso incomode. 

Esperamos que tenha gostado de conhecer a eficácia do laser íntimo para o clareamento da virilha e das regiões próximas. Fique por dentro de outras dicas de saúde por meio do nosso Instagram

Responsável técnico:

Dra. Paula Chicralla (CRM: 5279669-7 / RQE: 15402)

Imagem: Freepik / master1305

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Paula Chicralla

Av. das Américas, 3500, Bloco 6, Loja C,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102.

  • Estacionamento valet disponível.
  • Acessibilidade para cadeirantes.
Traçar rota até a clínica